Notícias Publicadas

 

Estamos em campanha permanente


Nos últimos 18 anos, pelo menos, o CPV vem resistindo e mantendo o acervo sob sua guarda disponível aos companheiros e companheiras que estão na luta. Neste mesmo período os movimentos sociais passaram por um longo refluxo, e hoje presenciamos expressões das novas gerações ocupando as ruas do país. Mas queremos pedir a sua atenção para a nossa Campanha de Valorização da Memória da Luta dos Trabalhadores. Nosso desejo é que essa campanha não sirva somente ao CPV, mas que ela seja assumida por todos os acervos privados que correm riscos de morte por ação do tempo e imobilidade de nossos dirigentes.

Estes, pouca importância dão para a história recente das lutas da classe, história esta desconhecida da jovem militância.

A nossa Campanha de Valorização da Memória da Luta dos Trabalhadores consiste na atuação firme buscando reivindicar junto aos órgãos públicos, uma política pública permanente para manutenção de acervos não-governamentais, para além das chamadas públicas, concursos e editais.

Buscamos também a arrecadação financeira junto às organizações dos trabalhadores e junto aos militantes. Procuramos fazer parcerias, e temos um bônus vendidos nos valores de 5, 10, 20 e 50 classistas, moeda que criamos – convertível e equivalente ao real.

CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA MEMÓRIA DA LUTA DOS TRABALHADORES

Sabemos que não há consciência sem memória, que não há memória sem a arte da luta da classe. A memória da luta dos trabalhadores deve ser resgatada, preservada e difundida. A memória é arma essencial na superação de todas as formas de exploração.

O CPV insiste, nos dias de hoje, em valorizar a memória operária e popular e sobrevive como instituição autônoma para divulgar o acervo sob sua guarda. Um patrimônio documental resultante do registro da luta de milhares de trabalhadores do País enquanto sujeito do processo histórico.

Por estas razões, estamos realizando a CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA MEMÓRIA DA LUTA DOS TRABALHADORES, procurando arrecadar fundos para cobrir as despesas mínimas do CPV, como estão descritas abaixo. A contribuição pode ser para quaisquer dos itens apresentados, ficando a critério dos companheiros e companheiras a forma da colaboração, se permamente ou pontual.

Contamos com sua atenção e solidariedade classista.

Saudações socialistas.


Agosto de 2013.

SÍTIO DO CPV: WWW.CPVSP.ORG.BR




www.cpvsp.org.br